RSS

PACIENTES QUE RECEBERAM IMPLANTES DE CÉLULAS-TRONCO PARA TRATAMENTO DE LESÕES MEDULARES NO BRASIL


 Notícias sobre as pesquisas: Células-Troncos  Atualizado 24.09.2004  

 Alguns dos pacientes que retiraram as células troncos, já estão sendo chamados para fazer a infusão das células, já trabalhadas em laboratório.

 

Addy

Addy  é gaúcha, tem 35 anos, e a 4 anos, é paciente portadora de lesão medular, conseqüência de um acidente automobilístico.

Ela foi a terceira paciente a implantar as células-troncos no dia 18.11.02. No começo do mês de abril ela fez o exame "potencial evocado". E o resultado foi positivo.  Addy já consegue perceber melhora em sua sensibilidade.

BREVE NOTICIAS DA ADDY

 

Contato e-mail: addy34@hotmail.com 

 

Peroni

Peroni é paulista, tem 44 anos, tetra a 7 anos, é paciente portador de lesão medular, conseqüência de um acidente automobilístico. Nos membros superiores, Peroni não tem triceps, nem movimento de dedos.

Ele é o primeiro tetra "C4"a implantar as células tronco no dia 17.03.03. Após  1 mês Peroni fez o exame"Potencial Evocado" Ele já é capaz de perceber melhoras na sensibilidade.

Peroni fez o quarto potencial evocado. 23/09/2004.

Conclusão Membros Superiores- Ausência de sinais de comprometimento de vias somato sensitivas a estimulação dos nervos medianos nos punhos.

Conclusão Membros Inferiores: Presença de respostas evocadas reprodutíveis com tempo de latência nos limites superiores da normalidade a direita e aumentado a esq,. Melhora do quadro em relação ao exame realizado em 25-03-04, com a diminuição do tempo de latência da resposta cortical a estimulação do nervo tibial posterior esq no tornozelo.
Antes do implante das células tronco, Peroni tinha uma sensibilidade no corpo de aprox. 15%. Essa sensibilidade é de aprox. 30%, tudo isso foi possível após o implante. Segundo seu depoimento, ele também teve uma melhora significativa no controle de tronco, diz que hoje já consegui ficar 10 minutos no cavalo sozinho, nas seções de ecoterapia. Foto na Ecoterapia   e-mail: peroni_lima@hotmail.com

Anderson

Anderson é de Santo André, tem 27 anos, tetra a 5 anos, é paciente portador de lesão medular, conseqüência de um acidente moto.
Ele é o décimo segundo tetra "C4"a implantar as células troco no dia 09.06.03. Após  1 mês ele fez o exame "Potencial Evocado", mas ainda não pode-se afirmar que esta passando algum sinal na área lesionada.

Resultado do exame: Aqui

 

O ultimo potencial evocado foi no dia 23 de junho de 2004, e para  surpresa começaram a dar sinais positivos. Depois de um ano da infusão, foram captados sinais de estímulos elétricos passando pela medula, da qual o mesmo exame realizado há seis meses atrás não tinha revelado nada.

Contato e-mail: anderson_damasceno@yahoo.com.br

Potencial Evocado: é um exame onde pode-se afirmar, se os sinais estão passando pela área lesionada.

O implante das células está surpreendendo pela rapidez dos resultados. Já estão pensando em injetar mais células nos pacientes já implantados.


Consegui dar os primeiros passos e de lá para cá tive uma melhora constante. Cada dia estou um pouco melhor".

Cristiano

O empresário lembra que após quatro anos utilizando cadeira de rodas, aos poucos foi recuperando os movimentos e a força muscular.

Cristiano Garbin, 34 anos, é engenheiro químico e empresário. Sofreu um acidente de moto, aos 25 anos, que lhe causou uma lesão na vértebra C7 (alto das costas), além de 34 fraturas. Ficou 20 dias em coma e seis meses hospitalizado. O resultado foi a tetraplegia.Apesar de ter sensibilidade nos membros superiores, não tinha coordenação, faltavam-lhe os movimentos. "Fiquei nessa condição durante dois anos e meio. Após isso, readquirir coordenação parcial dos membros superiores e sensibilidade dos membros inferiores".

 Milagre?  Para Cristiano, sua recuperação se deve a vários fatores. "O primeiro é Deus. Segundo, eu era atleta profissional antes do acidente e tinha um organismo que me ajudou muito no processo de recuperação. Terceiro, sou de família de classe média alta que me deu condição financeira de fazer tudo o que estava disponível na época em matéria de reabilitação. Quarta: apoio incondicional de familiares e amigos, que me puxaram para cima, não me deixando desanimar. Outro fator: a força de vontade. Eu botei na cabeça que ia voltar a andar. Não aceitava o fato de existir avanço tecnológico e eu ficar naquela condição. Sou teimoso, perseverante, fiz a minha parte", conta.

O empresário lembra que após quatro anos utilizando cadeira de rodas, aos poucos fui recuperando o movimento, a força muscular. "Consegui dar os primeiros passos e de lá para cá tive uma melhora constante. Cada dia estou um pouco melhor".

Na verdade, a recuperação de Cristiano é devida a soma dos fatores acima mencionados e à implantação de célula-tronco, experiência que, segundo ele, se deu por acaso, em 1992. "Eu fui a Inglaterra para fazer uma cirurgia de descompressão da vértebra. A compressão da vértebra estava lesionando a medula. A prioriade seria para descomprimir a medula para que eu tivesse alguma chance de voltar a ter sensibilidade. O médico falou de um tratamento experimental que estava sendo desenvolvido e me ofereceu a oportunidade de ser cobaia. Achei que não teria nada a perder. Estava desenganado, nunca mais iria voltar a andar. O máximo que poderia acontecer é uma lesão incompleta se transformar em completa. Eu quis arriscar", lembra, acrescentando que, após a implantação da célula-tronco, nenhum médico lhe garantiu que a recuperação foi devido a essa experiência.

"Foram vários fatores que contribuíram, pode ser que a célula-tronco tenha surtido efeito, só que eu voltei a ter sensibilidade e a andar somente um ano e meio depois da cirurgia, sendo que os médicos disseram que o resultado da cirurgia se daria em seis meses. Todos os médicos consultados acham que foi um conjunto de fatores combinados e não só a implantação da célula-tronco", destaca.

Cristiano afirma que não tem informações de caso de recuperação similar no Brasil. "Há alguns casos na China e em outro país asiático de uma recuperação muito boa, mas foram feitos tratamentos com medicina oriental, que deram resultado, com recuperação fantástica, um deles até melhor que o meu. A pessoa nem manca e eu ainda dou minhas mancadas (risos)", conta.

O empresário ficou três semanas no hospital inglês, período entre o pré-operatório, que inclui exames como tomografias e sangüíneos. Retiraram sua célula e a reenxertaram na medula para que se reproduzisse. Deu certo. Hoje, Cristiano está andando e se movimentando. "Estou com 90% de recuperação. Me sinto abençoado e muito orgulhoso de onde cheguei, porque sei o esforço que foi necessário. Sinto orgulho das pessoas que estavam ao meu lado e que acreditaram em mim e sinto como quem ganhou um prêmio de loteria, porque eu recebi a dádiva de voltar a andar". Hoje, conta com algumas limitações físicas: não pode praticar nenhum esporte que exija algum esforço e ainda tem problemas de coordenação motora, mas dirige, dança, namora e sobe escadas.

Sobre célula-tronco, Cristiano tem opinião formada. "É um dos caminhos. Tudo o que puder ser tentado no sentido de melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, deve ser tentado, deve ser investido, independente de custos financeiros. A gente está engatinhando nessa área e vejo que em alguns lugares do mundo houve e tem havido um certo entrave em função do código de ética médica e eu acho isso um erro, porque só quem passa por um problema é que sabe a verdadeira necessidade de se achar uma solução para esse problema. Eu vejo que alguns segmentos têm dificultado ou boicotado pesquisas nesse campo, mas um dos caminhos é o investimento pesado em pesquisas com células-tronco. É preciso que os próprios portadores de deficiência se mobilizem e busquem a sensibilização da parte política para se investir mais nessa área", encerra.


 Modelo capta recursos para pesquisa Dia 17/06/03 Mara faz o implante das Células Tronco 

Mara Gabrilli

Mara Gabrilli é modelo e está tetraplégica há sete anos, devido a acidente de carro. Tem se destacado por seu empenho em angariar fundos para pesquisas na área da cura da paralisia. Dirige a organização não-governamental "Próximo Passo". Ela afirma que há muitos anos vem acompanhando o desenvolvimento de pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo nesse campo.

"Acredito que esse tratamento vai dar certo e poderá, no futuro, ser bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma, acrescentando que não está ansiosa pelo resultado da experiência e sim preocupada em conseguir a verba para a área. "O que deve acontecer, no mínimo, é melhorar muito a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Depois que a célula-tronco está no lugar certo ela se reproduz muito rapidamente e isso é muito significativo para uma pessoa que está paralisada", destaca.

Ela faz parte do grupo dos 30 primeiros lesados medulares que vão se submeter ao implante de célula-tronco.

Sobre sérgio soares gomes

Sou médico formado na UFSM,atuo na área de clínica-geral, com atenção voltada às doenças crônicas-degenerativas.

»

  1. Olá,Meu nome é André, tenho 26 anos e a 4 sofri um acidente de moto que me deixou com uma lesão medular imcompleta. Fraturei as vérterbras C5 e C6 e o meu médico me deu o diagnóstico de paraparesia. Tenho boa saúde e nenhum tipo de deformidade, faço fisioterapia 5 vezes na semana e tenho bastante confiança no futuro próximo.Venho lutando para poder ser cobaia de pesquisas com células-tronco.Gostaria de saber como e onde eu posso me cadastrar?Muito Grato!André Castro

    Responder
    • Olá meu nome é Issaf eu tenho 43 anos ,gostaria de me cadastrar para ser cobaia em células tronco! sofri uma lesão na c6 e csete e hpje estou tetraplégica !estou com uma boa saúde faz 5 anos que estou em cadeira de rodas !quero saber como me cadastrar ! obg abraços

      Responder
  2. Meu nome é Jutair Magalhães, tenho 35 anos e fui vitima de um disparo p arma de fogo devido a um assalto, consegui retirar o projetil e gostaria de me submeter a cirurgia c celulas tronco, tenho boa saude , pois antes do acidente fazia fisiculturismo. Já tenho um bom equilibrio de tronco ,apesar de minha lesão ser alta( T6 ). Espero conseguir entrar na fila como voluntario. Grato !

    Responder
    • ola eu sou uma lesada medular desde o carnaval de 2009,sofri um assato no qual levei um tiro no braco,e me deixou paraplegica.sofro muito com tudo,pois minha familia nao tem condicoes financeira de pagar um cirurgia de implantes de celulas tronco.por isso q quero muito me inscreve em qualquer tipo de pesquisa,por favor…atenciosamenta sbscreva-me larissa

      Responder
  3. meu nome é alessandra nascimento e meu pai teve uma lesão medular. Gostaria de saber como posso inclui-lo na lista de para teste com celulas tronco?grata

    Responder
  4. Olá,Meu nome é Telma , tenho um irmão que sofreu uma fratura na 5ª vertebra sem derame da Médula esta paraplegico gostaria de saber como cadastra-lo para submete-lo a uma cirurgia á custo nosso. Grata,vivo em Agola e faremos o que for precisso para desloca-lo para o Brazil.

    Responder
  5. Olá Eu sou Marcelo de Souza Jesus, tenho 22 anos, moro na Baixada SantistaEstou a 9 anos em uma cadeira de rodas, sou tetra plegico incompleto,vitima de um mergulho mau dado, que sofri aos 12 anos.Eu fraturei a C5 e C6, eu tenho os movimentos da perna esquerda e os movimentos dos dedos do po direitomovimento os braços o suficiente para me locomover dentro de casa, digitar, comer sozinho,pegar coisas pequenas e leves com a mão esquerda, mas na mão direita eu só tenho um leve movimento no dedo indicador.Meu lado direito foi mais afetado.Eu fiquei sabendo que no hospital das clinicas, estão fazendo experiencia com celulas troncosEu gostaria de saber de como que eu fasso para me candidatar para a experiencia ?O meu email é marcelopdrox@hotmail.comobrigado

    Responder
  6. olaMeu nome e Vivian e meu marido sofreu uma fratura na T11,faz 2 meses,,estamos toltamente perdidos,ele tem33 anos,gostaria tambem de saber como fazer pra receber celula tronco ou fazer a descompressao da medula. meu email e viviancarvalho01@hotmail.com obrigada

    Responder
  7. bom meu nome é rodrigo tenho um filho que tem uma lesão medular c2 sobre c3 tetraplegia completa e respiratoria tem apenas 9 anos a dois anos e quatro meses assim gostaria de saber como se escreve para essa pesquisa mais ja sei que existe em outros paises mais o custo de la é bem alto entre 20 e 34 mil dolares,pesquiso o que posso para ajudar esta em casa como cuidados de um homecarebancado pela prefeitura de minha cidade senao estaria enternado se poderem me ajudar ficaria muito grato rodrigobanov@hotmail.com

    Responder
  8. Minha HistóriaEuPaulo Merenda Martinspaulomerenda@hotmail.comFone – 14-3541-0820Promissão/SP CEP16370-000Solteiro, 38 anos,Peso 65 kg,Altura 1,76 mtsNatural da cidade de Promissão/SP,Escolaridade Superior em AdministraçãoProfissão – BombeiroCaso – Tetraplegia incompleta com lesão na C 6, proveniente de acidente de mergulho em 19.05.2007.Cheguei até a conhecer o outro lado, mas Deus disse que não era a minha hora; E dai em diante minha vida mudou extremamente, passei 66 dias internado no Hospital de Base na cidade de Bauru/SP, contrai pneumunia, escaras, tive de fazer traqueostomia para respiração artificial e intensas sessões de fisioterapia durante todo esse periodo, passei por varias clinicas e até cheguei a ir pro Sarah em Brasilia/DF, evolui muito, aprendi tantas coisas que nunca imaginava. Hoje não tenho mais a traqueostmia e nem escaras, já consigo fazer varias coisas, simples mais importantes, como tocar minha cadeira, me alimentar, escovar os dentes e até digitar este texto.Mas o que eu quero mesmo é voltar a andar e me reintegrar a corporação do Corpo de Bombeiros e fazer o que eu mais gosto que é salvar vidas. E por isso quero ser voluntario a pesquisas de células tronco.

    Responder
  9. OLA,MEU NOME É RONALDO,MORO NA CIDADE DE TOLEDO – PR.ENTÃO SOU TETRAPLEGICO,LESÃO C4,C5,C7…FIQUEI ASSIM DEPOIS DE UM ACIDENTE DE TRABALHO…EU ERA ELETRECISTA.RECEBI UMA DESCARGA ELÉTRICA DE ALTA TENÇÃO, E CAI DE UMA ALTURA DE UNS 8 METROS E MEIO,COMPLETAMENTE APAGADO. ISSO ACONTECEU EM 12/02/1994.ENCONTREI ESTE SAITE POR ACASO NA INTERNETE,E TO ME COLOCANDO A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS, PRA QUALQUER TIPO DE TESTE. SOU UMA PESSOA SALDAVEL,NÃO TOMO NEM UM TIPO DE MEDICAMENTO,TAMBÉM NÃO TENHO ESCARAS.MEUS CONTATOS SÃO – E-MAIL-ronaldo.com.s@hotmail.com.TEL; 45-3378-5147.POR FAVOR SE EU TIVER ALGUMA XANSE…QUANDO VOCÊS QUISER,PODE ME XAMA.OBRIGADO FORTE ABRAÇO PRA TODOS

    Responder
  10. PARABENS A TODOS VC QUE JA CONSEGUIRAM,EU ESTOU INICIANDO CAMPANHA PARA LEVAR MEU FILHO BRAIAN DE APENAS TRES ANOS A CHINA.PARA TRATAMENTO COM CELULAS TRONCO POIS ELE TEM HIPOPLASIA DE NERVO OPTICO,[DEFICIT VISUAL]PARA QUEM TIVER ENTERECE EM SABER MAIS TEM UM REPRESENTANTE DE UMA CLINICA BEIKE BIOTECH NO BRASILMAIORES INFORMACOES COM=CARLOS ED PEREIRA carlosedmar@gmail.com ou no http://www.BEIKEBIOTECH.COM

    Responder
  11. tenho uma lesão de medula c3 e c4 causado por um acidente de moto em 29-02-2004 .já consigo andar com moletas mais tenho muito formigamento e fraquesa nas pernas moro em angra dos reis e ñ tenho condições de pagar um tratamento com celulas tronco .gostaria de saber como faço para consiquir um tramento gratuito. tenho 42 anos.zl.mentawai@hotmail.com

    Responder
  12. Ajude-nos por favor…meu sobrinho sofreu um assalto no último dia 30 de abril e estamos desesperados…ele levou um tiro no pescoço e os médicos disseram que a lesão é entre a C3 e C4…eles estão enrolando e nem mesmo a cirurgia para fixação da vértebra que andei lendo eles ainda não fizeram…pelo pouco que sei pois ando lendo sem parar…a demora no tratamento só vai causando mais danos…meu sobrinho tem 24 anos e tudo aconteceu em Natal/RN…mas nós somos do RIO de JANEIRO…ele esta a pouco tempo la…estamos tentando uma transferencia dele para o Rio porém até agora sem sucesso…ele ta traqueostomizado…completamente lúcido…consegue se comunicar e elevar os ombros e reclama muito de dores no mesmo!!! Peço-lhes que nos ajude …nos esclareça…se possível nos de nome de hospitais públicos que fazem tratamentos específicos…nossa família esta em pedaços…contamos com um MILAGRE de DEUS…e com pessoas usadas por ele como instrumentos para nos trazer conforto e nos ajudar!!! Meu email é andreaepedro2009@hotmail.com desde ja agradeço!!! Fikem com Deus!!!

    Responder
  13. Meunome e Andre Tenho uma lesao medular de T2 a T11,goistaria de tetar um tratamento com celulas tronco,mas nao consigo em lugar nenhum,pois so tratam pacientes com lesao pos-trauma e o meu e uma massa(tumor) colo a celula tronco reabilita as celulas q nao funcionam corretamente no organismo creio q o tratamento comigop deve dar muito certo pois estas celulas do tumor so me atrapalham e a celulas tronco irao reabilita-las! andrefreitas493@gmail.com

    Responder
  14. sou parapregico a 10 anos devido a um acidente automobilistico t5 t6 t7 e gostaria de me tornar cobaia nos testes com selulas tronco se possivel me responda obrigado.

    Responder
  15. Ola sofri um grave acidente e perdi o movimento do meu braco esquerdo e gostaria muito de ser cobaia,pois tenho certeza que poderei voltar a movimenta-lo!!!!

    Responder
  16. Florisvaldo tenho 44 anos,desde fevereiro de 1989,sofri um acidente mergulhando em aguas rasas,e quebrei 3 vertebreas c4,c5,e c6, e estou tetraplegico levanto os braçõs mas não consigo mecher com os dedos,minha pernas meche sozinha mas não sinto nada.
    Queria ser voluntário desta pesquisa.

    Responder

    Responder
  17. alessandro de q. urbanski

    ola estou desesperado procurando qualquer que seja ;um tratamento para melhorar minha situação!sofri uma lesão medular ;ñ sei direito mas é entre c4 e c6 faf ferimento por arma de fogo ;o projetil passou direto pela coluna ;foi feito laminectomia descompressiva. a coluna esta intacta so lesão medular mesmo! ja faz 1 ano e 6 meses !” sou de Itararé sp; por favor me incluan nesse tratamento com celulas tronco !!!!!!! tenho 30 anos grato
    alessandro-urbanski@hotmail.com

    Responder
  18. tenho uma filha que hoje tem 10 anos tivemos um acidente de carro e ela fraturol a 2º vertebrabra cervical ela se enconcontra paraplegica e com sensibilidade preservada lais teve um atrofimento entre a 4º e a7º vertebra cervical onde a medula se encontra em forma de fita mais tem todo o movimento do braço e consegue com muita dificuldade mexer as pernas hai nao sei o que fazer eu quero muito que lais possa fazer um tratamento intensivo para ajudala a recuperar o que for possivel preciso de ajuda e nao sei a quem pedir por favor me ajude

    Responder
  19. ha lais tinha 2 anos de idade quando teve a fratura da vertebra

    Responder
  20. sofri um acidente de moto em agosto 2010, fratura na coluna t6,t7,t8; realizei artrodese 11-08, meu nível de sensibilidade t5, tenho 30 anos, sem deformidades ou lesões da pele, faço fisioterapia 3x semana domiciliar, preciso de orientação para proximos passos;
    OBRIGADO.

    Responder
  21. Gostaria de me colocar como voluntário nos testes de celula tronco contra queda de cabelo.

    Responder
  22. Ola, eu minha esposa sofremos acidente de carro ha 4 anos, no ocorrido ela ficou tetraplegica imcompleta, pq ela sente tocar em qualquer parte do corpo, nao tem controle das maos e dedos,sente as pernas e consegue encolher com dificuldade pq fica mt pesada, movimenta os bracos. Tudo isso tbm e decorrente das fisioterapiassses feitas nesses 4 anos.Nos reunimos e ela gostaria de participar de testes com celulas tronco nessa area da tetraplegia, achamos q com esse tratamento sua reabilitacao sera maior a medida do possivel, sabemos e estamos cientes de q pode melhor e ou ficar como esta mais estamos preparados.quem souber onde se increver para q ela possa participar de de testes com celulas tronco, por favor enviem-nos enderecos,telefones, E-mails ou qualquer meio q possamos nos comunicar e inscreve-la.Muito obg e ficaremos esperando alguem entrar em contato.

    Responder
  23. sabe o meu marido sofreu acidente de moto que veio a ficar tetraplegico no dia 10-10-2009 eu quero saber como vcs pode me ajudar a colocar ele a fila de voluntarios para celulas tronco eu agradeço des de já por vcs me ajudar obrigado

    Responder
  24. OI MEU NOME É ANDERSON . FUI VITIMA DE ARMA DE FOTO, MINHA LESAO É T12 TENHO BOA SAUDE, PRATICO ESPORT EM CADEIRA DE RODAS BASKET ,GOSTARIA DE TA SABENDO COMO FAÇO PRA ENTRAR NA FILA ,PARA VOLUTARIO DE CELULAS TRONCO,
    ABRIGADO

    Responder
  25. sofri um assalto ha 4 anos e meio a tras minha lesao e t6 e t7 e e incompleta tenho sensibilidades meu maior sonho e tera oportunidade de entrar na fila para ser cobaia das celulas troncos faço fisioterapias todos dias malho bastante tenho uma saude estavel e muita força de vontade espero ser alcansado por essa nova evoluçao da medicina.

    Responder
  26. sofri um assalto ha 4 anos e meio a tras minha lesao e t6 e t7 e e incompleta tenho sensibilidades meu maior sonho e tera oportunidade de entrar na fila para ser cobaia das celulas troncos faço fisioterapias todos dias malho bastante tenho uma saude estavel e muita força de vontade espero ser alcansado por essa nova evoluçao da medicina sou de brasilia df ajudem me a conseguir esta oportunidade.

    Responder
  27. oi meu nome marcelo tenho lesão c7 completa como faço para participar desse teste ?

    Responder
  28. ola eu sou Lariss, uma lesada medular desde o carnaval de 2009,sofri um assato no qual levei um tiro no braco,e me deixou paraplegica.sofro muito com tudo,pois minha familia nao tem condicoes financeira de pagar um cirurgia de implantes de celulas tronco.por isso q quero muito me inscreve em qualquer tipo de pesquisa,por favor…atenciosamenta subscreva-me larissa:email:diane-sicarelly@hotmail.com

    Responder
  29. ola

    gostaria de ter mais informaçoes sobre as pesquisas das celulas troncos.
    tenho uma amigo que perdeu o movimento dos membros inferiores causado por um disparo de arma de fogo.
    ele gostaria de ser cobaia dos teste das celulas troncos.

    desde ja agradeço

    Responder
  30. MEU SOBRINHO FICOU TETRAPLÉGICO APÓS TER SOFRIDO UM ASSALTO, ELE TEM 25 ANOS ,E GOSTARÍAMOS MUITO DE PODER CADASTRA´LO PARA SER VOLUNTÁRIO EM PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCOS .NAO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR ESSE TRATAMENTO E SOFREMOS MUITO COM TUDO ISSO,POR FAVOR ME ENVIE SITES EM QUE POSSAMOS FAZER A INSCRIÇAO DELE .DESDE JA AGRADEÇO.

    Responder
  31. Boa Tarde,

    Senhores,

    Busco informações para tratamento em lesados medulares, meu noivo Robson há 1 ano e 4 meses, sofreu um gravissimo acidente onde lesionou a C3 e C4.
    Onde posso buscar meios de recuperação?

    Grata

    Erica Guaita

    Responder
  32. EDINALVA ALVES COSTA

    OI, MEU NOME E EDINALVA , SOFRI UM ACIDENTE A 1 ANO E TIVE LESAO NA T5-T6-T7 E GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇOES A RESPEITO DE CELULAS TRONCO E COMO ME ESCREVER EM PESQUISAS .
    FAVOR ME ENVIAR RESPOSTAS .
    GRATO

    EDINALVA

    Responder
  33. boa noite..
    fui atropelado e tive lesão medular incompleta.
    como faço para participar como voluntario em uma pesquisa com delulas troncos?
    obrigado

    Responder
  34. boa tarde eu keria saber como k faço pra faser o teste de medula eu levei um tiro no peito e fikei na cadeira de roda ja vai faser cinco anos k to na cadeira de roda e minha lezao foi t12 obrigado

    Responder
  35. Arnaldo Machado da Silva

    Boa noite, meu tio Almir da Siva Machado, tem esclerose mutipla, não anda esta atrofiando e quase não fala, respira com dificudade.
    sera que ele pode ser cobaia para celula troncos.
    E sua única esperaça.
    Obrigado

    Responder
  36. meu nome é Daiane a 4 anos tive um acidente de automovel no qual fraturei as vertebras t10 e t11 gostaria de saber como e onde me cadastrar para poder receber o transplante .obrigada !!!

    Responder
  37. MEU NOME É BRUNO BARCELOS, SOFRI UM ACIDENTE EM JANEIRO DE 2006, FRATUREI A QUINTA VERTEBRA DA COLUNA CERVICAL, LESIONEI PARCIALMENTE A MEDULA E FIQUEI TETRAPLÉGICO. GOSTARIA DE ME CANDIDATAR À VOLUNTÁRIO PARA PARTICIPAR DOS TESTE COM CÉLULAS TRONCO: QUAL O PROCEDIMENTO PARA FORMALIZAR MINHA CANDIDATURA???

    SEM MAIS PARA O MOMENTO E AGRADEÇO DESDE JÁ!!!

    ATENCIOSAMENTE,

    BRUNO

    Responder
  38. Boa noite, meu nome é Gabriel; minha avó tem esclerose múltipla e está piorando a cada dia que passa; dói muito ver uma pessoa que agente ama sofrendo, gostaria de saber se existe a possibilidade de ser realizado um tratamento experimental de células-troncos e como eu faço para conseguir isso, gostaria de obter mais informações sobre esse assunto; desde já agradeço.

    gah_godoy@hotmail.com

    Responder
  39. OI, MEU NOME É ALEX SOFRI UM ASSALTO A QUASE CINCO ANOS MINHA LESÃO É T6 E T7 MORO EM OLINDA, TENHO ESPERANÇA DE ENTRAR NA FILA, POIS MINHA FÉ É MUITO GRANDE, SOU PACIENTE DO SARAH SALVADOR, TENHO TODOS OS MOVIMENTOS SUPERIORES E SENSIBILIDADE INFERIORES, ACREDITANDO PRIMEIRO EM DEUS DEPOIS NOS HOMENS DE BOA VONTADE ACREDITO UM DIA SER SELECIONADO.

    Responder
  40. Raimundo José Biazzi

    Olá! Meu nome é Raiimundo, sou de Louveira, interior de São Paulo. Tive um acidente automobilistico em agosto de 2004. Tive uma compressão medular nas vértebras c6 e c7.
    Não sinto nada ainda do umbigo para baixo. os meus braços estão normais nos movimentos; estão bem atrofiados, e os dedos da mão direita não tenho movimentos, os da mão esquerda voltaram a funcionar. Eu tbm gostaria de ser mais um, no meio de tantos, a participar da pesquisa da célula tronco. Tenho ouvido só relatos animadores a respeito dessas pesquisas que não tem o porque de ficar de fora. Minha saúde está perfeita. Estou pronto para a pesquisa. É só entrar em contato. Meu telefone é 19- 3878-1218 e o email, se quiserem fazer algum contato é raimundobiazzi@yahoo.com
    Fico no aguardo para alguma notícia.
    Obrigado.

    Responder
  41. Tenho Artrose, e já não tenho mais as cartilagens. sofro de dor e meus movimentos já estão debilitados. Já ouvi dizer, que pacientes já foram bem sucedidos, com célula tronco adulta, para tratamento de Artrose. Por favor! podem me dizer quem eu posso procurar, para tentar fazer o tratamento?! Obrigada.

    Responder
  42. ola sou antonio sou de camboriu santa catarina sofri acidente de moto ja tem 11anos fraturei c6 c7 lesao imcompleta eu tennho toda cicebilidade mas tenho fraquezas nas pernas nao concigo andar so ando com ajuda de um andador quero ser cobaia no tratamento celulas tronco meu msn toninho-carlos2011@hotmail.com meu telefone 047 84641457

    Responder
  43. ola meu nome e Gilberto vanderlei Zmyslony tenho 38 anos a 7 meses sofri um acidente de trabalho queda d e altura de um barracao gostaria de ser cobaia de testes tenho otima saude nivel de lesão t7 t8 fasso idroterapia diariamente musculatura esta preservada gostaria muinto de ser chamado pois tenho muinta esperanssa na celula tronco des de ja muinto obrigado

    Responder
  44. AURÉLIO ANTÔNIO DA CRUZ

    Boa tarde! Dr. Sergio eu sou paraplégico há 6 anos devido a um acidente de moto hoje tenho 38 anos e uma esperança que as células-tronco deem certo o nível de minha lesão é na L1 tenho alguns movimentos e em alguns lugares tenho um pouco de sensibilidade e gostaria se possível me candidato a participar dos testes, minha lesão é completa.
    Obrigado pela compreensão.
    Att AURÉLIO ANTÔNIO DA CRUZ

    Responder
  45. olá! gostaria de ser cobaia no tratamento de celulas tronco,pós sofrir uma lesão na coluna(T1) causada por arma de fogo,causando paralizia dos membros inferiores,aguardando resposta.
    obrigado!!!

    Responder
  46. OLA
    MEU EX MARIDO SPFREU UMA LESAO NA MEDULA , NÃO SEI BEM QUAL O GRAU SO SEI QUE FOI POR ARMA DEFOGO A 4 MESES ,GOSTARIA DE ESCREVER ELE PARA COBAIA ELE ESTA TETRAPLEGICO POR FAVOR NOS AJUDEM ALIAS MAIS ELE

    Responder
  47. Oi, meu Pai foi operado a10 anos ,no qual foi tirado um
    tumor perto da médula que já tinha comprometido a médula
    o tumor foi benigno mais játinha lesado a medula deixando
    séquela , está atrofiando ele acha que com o transplante
    ele volta ficar normal queria que ele tivesse a oportunidade
    de fazer o transplante ele sonha muito com isso, nos ajude
    obrigado me responde ok.

    Responder
  48. oi,me chamo Cleyton a quse 3 anos sofrir um acidente de carro e fiquei parapergico, fratura na altura da vertebra t4, como faço para ser sulbimetido a esse tratamento?Pois to com muita fé que tudo íra dar certo, depois que eu me sulbimeter a esse tramento,alguma coisa me diz que chegou minha hora assim como desejo a todos voltarem a andar. Muito obrigado.

    Responder
  49. ana julia teixeira da silva

    SOU paraplegico a:8 anos e 2 meses.acidente de alta tensao(descarga eletrica de13.800 volts)fratura na T4.a minha medula dobrou e disseram que é inrreversivel.sera???ME DIGA SE TENHO ALGUMA CHANCE DE VOLTAR A ANDAR?OBRIGADO!A PAZ DO SENHOR!

    Responder
  50. Oi, me chamo Alessandra, tenho um filho de 02 anos q foi diagnosticado como autista, tenho lido bastante sobre tratamentos com celulas troncos, gostaria de saber se tem como fazer uma experiencia com ele!! ficarei imensamente grata.

    Uma mae desesperada..

    Responder
  51. Simone Bemfica Alves

    Oi meu nome é Simone bemfica Alves,tenho lesão medular devido ao abcesso que comprimiu minha medula na autura t6 t7, gostaria de saber qual é o processo para que a pessoa possa ser cobaia no tratamento com celulas tronco, tenho 33 anos e sou paraplegica ha 17 anos.

    Responder
  52. robson alexandre solano de oliveira

    boa tarde, meu nome é robson e sofri um corte no pulso direito, fazendo que tivesse perda da sensibilidade em grande parte da mão.desejo saber o que fazer para iniciar tratamento com células tronco,gratuitamente?

    Responder
  53. ola, meu nome é Sandra sou portadora da poliomelite a 38 anos, somente na perna direita
    tenho sentido muitas dores e gostaria de me cadastrar para ser cobaia com células tronco, já fiz 8 cirurgia na perna e pé e agora esta nos caso de ter que ter que colocar uma prótese interna no quadril. é possível fazer um tratamento com células tronco neste caso? como fazer? sandra.s.nt@hotmail.com

    Responder
  54. ola pessoal vi aqui ajuda muito que estão na situaçao igual a minha, eu me chamo hendry sou de porto velho rondonia sofri um acidente dia 21/04/11 dia 21/03/12 fiz esse tratamento de celulas troncos na alemanha na cidade de Boww , tudo lá é muito transparente e rapido,quero deixar bem claro na situaçao de queda e acidente de carro, depois que operem tirem uma tumografia.pois quando eu me operei não fiz uma tumografia e chegando na alemanha fui descobri a compressão na minha medula, mais o medico de la falou que eu não tinha necessidade de celulas troncos e sim apenas a descompressção na hora.mais tudo bem, eu vi a reportagem desse empresario ai em cima que foi em 1992 para inglaterra e eu me espelhei nele,e graças a deus tive a oportunidade de conhcer a alemnha e ver que o brasil esta muito atrasado com celulas troncos. na europa é usado desde 1992. pessoal quem quiser mais informações estou aqui para ajudar.69 3225 8373 fixo 69 9248 2251 claro,
    e:mail:hr.eletronicos@hotmail.com,pessoal agente tem fé mais temos que corre atras, não adiantar Deus fazer a parte dele (celulas troncos) agente(não apllicar);abços

    Responder
  55. OI, bom dia pessoas abençoadas de Deus sou lesdo medular a (um ano e meio) acidente motobilistico fiquei paraplegico t4 e t5 completo e dejeso muito entrar na fila da celulas tronco como esperimento por favor me mande resposta pois sofro muita dor e Deus colocou vcs na minha vida para me ajudar Agradeco de coração sua resposta.
    valdirodrigues-@hotmail.com.br

    Responder
  56. Desculpe-me, moro em Pimenta Bueno, Rondonia Brasil, estou pronto para qualquer experimento no Brasil ou fora do Brasil aguardo resposta.

    Responder
  57. ola me chamo renata e sou mae de uma criança com sindrome de rett ela tem 6 anos de idade e perdeu seus movimentos com 1ano e cinco mezes eu gostaria de saber como posso inscrevela para ser voluntaria em tratamentos com celula tronco

    Responder
  58. Andréa Ferreira
    Boa Tarde!!!
    Sou enfermeira aqui na cidade de Bauru/SP, gostaria de receber maiores informações sobre o assunto, pois tenho pacientes com tetraplegia que estariam interessados no tratamento.Email: andrea.jatcy@terra.com.br

    Responder
  59. Boa tarde,há 6 anos sofri uma lesão na medula onde perdi os movimentos das 2 pernas e sofri traumatismo craniano ode também tive perca total da audição,fiz um implante clocear agora eu uso um aparelho auditivo,fiquei um bom tempo na cadeira de rodas mato esforço e dedicação e com a ajuda da fisioterapia os movimentos das duas pernas voltaram porém não tenho os movimentos dos 2 pés,também tenho incontinência urinaria e fecal,hoje eu ando com uma bengala de apoio não tenho o equilibrio do corpo,porém tenho força nas 2 pernas para poder ficar em pé com a mão apoiada em alguma coisa,gostaria de poder participar do tratamento com células troco,sou de Ribeirão Pires – SP.E-mail,marco.aurelio1218@hotmail.com,obrigado.

    Responder
  60. wilson costa da silva.
    sou parapegico a 15 anos, nao tenho condiçoes financeira para fazer o transplante da celulas tronco, por favor me informa como posso entar na fila. meu email: luwilson.@hotmail.com.

    Responder
  61. Meu esposo se acidentou há 5anos de moto, ele com fisio terapia voltou a andar com dificuldade, como faço para inscreve – lo nas pesquisas de celulas tronco ?

    Responder
    • olá boa tarde eu sou Issaf Janbain tenho 44 anos e sou tetraplégica à 6 anos ,fui atingida com arma de fogo e fui atingida na vertebra t6 e t7 Gostaria de saber como me inscrever em um tratamento de célula tronco no qual mencionado .segue ;
      issaf.0069@hotmail.com,telefone:3695-0671 Obrigada !

      Responder
  62. Francisco Das Chagas Bona

    Oi! Sou Francisco das chagas bona,policial militar do estado do Piauí.No Dia 28/10/2012,fui alvejado por dois disparos de arma de fogo,no qual um dos projeteis se alojou ao lado da minha coluna na autura da vertebra T7,provoando assim uma lesão medular me deixando paraplegico. Gostaria de saber como me escrever em um tratamento desses. imail:franciscobona20112hotmail.com telefone:(86)3223-3646. celular:(86)8805-5560.

    Pais:Brasil

    Responder
  63. Francisco Das Chagas Bona

    Oi! Sou Francisco das chagas bona,policial militar do estado do Piauí.No Dia 28/10/2012,fui alvejado por dois disparos de arma de fogo,no qual um dos projeteis se alojou ao lado da minha coluna na autura da vertebra T7,provoando assim uma lesão medular me deixando paraplegico. Gostaria de saber como me escrever em um tratamento desses. imail:franciscobona20112hotmail.com telefone:(86)3223-3646. celular:(86)8805-5560.

    Pais:Brasil

    Responder
    • Francisco Das Chagas Bona

      Oi! Sou Francisco das chagas bona,policial militar do estado do Piauí.No Dia 28/10/2012,fui alvejado por dois disparos de arma de fogo,no qual um dos projeteis se alojou ao lado da minha coluna na autura da vertebra T7,provocando assim uma lesão medular me deixando paraplegico. Gostaria de saber como me escrever em um tratamento desses. imail:franciscobona2011@hotmail.com telefone:(86)3223-3646. celular:(86)8805-5560.

      Responder
  64. eu preciso muito fazer este experimento sonho com isso acordado pois ja vai completar 22 anos que eu quebrei o pescoço em um acidente automobilistico fiquei tetraplégico .gostaria muito de saber como me escrever nesse tratamento ,,telefone 6935363583

    Responder
  65. valderes da silva lopes

    bom dia, sou valderes da silva lopes, a 15 anos atras sofri um accidente domestico e tive uma compressao na c3c4, causando paralises completa no inicio, que se foi recuperando deixando graves sequelas como, parestesiasindrome de braw sequard, dolores imporessionanates, torpeza deambulatoria. ainda que posso defender-me por cuenta para viver, apesar da falta d força no lado isquerdo e falta de sensibilidade do lado derecho, levo parte desta doença com a incapacidade de aguentar tantas dores, 24horas por dia, tomando varios analgesicos, e ate calmantes para suportar, tenho agora 49 anos, e se nao faço algo de ginastica memus movimentos parecem diminuirem, e as dores aumentarem, dores que sei, que necessito aliviaras para poder ter um minimo de qualidade de vida daqui por diante, pois nao é o mesmo te-las quando estas lutando pelos movimentos, quando elas agora sao as protagonistas de meu sofrimento. tambem porque meu estomado ja nao esta suportando tantos medicamentos…. e o mal estar é geral. razao pela qual, peço encarecidamente, que enviem-me informaçao de como posso conctar com quem possa oferecer um tratamento alternativo com celulas-tronco gratuito, ja que meus recursos financeiros sao mais que limitados. estou disposta a prestar-me a qualquert experiencia onde possam obter qualquer resultado reacionado com meu estado atual. meu email é
    nenabrasil1@gmail,com. muito obrigado. osasco-sao paulo

    Responder
    • cleonice rocha pires de oliveira

      Meu sobrinho sofreu miolite e não anda a 3 anos . Gostaria de saber como faço para participar do tratamento de célula tronco. Se Deus quiser ele ficará curado através das mãos de Deus e do Tratamento de células tronco.

      Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 131 outros seguidores

