RSS

Líder mundial em próteses e órteses, a empresa apresenta nove modernas cadeiras de rodas, desenvolvidas com alta tecnologia alemã


Líder mundial em próteses e órteses, a empresa apresenta nove modernas cadeiras de rodas, desenvolvidas com alta tecnologia alemã

A Otto Bock, líder mundial em soluções para mobilidade, apresentará novidades tecnológicas e equipamentos que chegam ao mercado brasileiro, durante o II Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas Com Deficiência, ente os dias 21 e 24 de outubro, em São Paulo.

A empresa marcará presença com importantes inovações para melhorar qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida, com destaque para linhas de cadeiras de rodas. Serão demonstradas as inúmeras adaptações que os produtos oferecem e de que forma beneficiam as atividades do dia-a-dia, aumentando a autonomia dos cadeirantes.

Conhecidas mundialmente pelo conforto proporcionado às pessoas com deficiência, as cadeiras de rodas da Otto Bock possuem diferenciais inéditos no mercado brasileiro, com estruturas que permitem a máxima personalização dos aparelhos, com capacidade para múltiplas combinações. Práticas e funcionais, elas podem ser adaptadas conforme as necessidades de cada pessoa.

Quem visitar os estandes da Otto Bock poderá tirar dúvidas e conhecer melhor as novidades tecnológicas disponíveis, além de conversar e trocar experiências com usuários das cadeiras da marca, como a publicitária Julie Nakayama, assistente parlamentar da vereadora Mara Gabrilli, personalidade importante no cenário paulistano de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Compromisso social
Para Wilson Zampini, presidente da Otto Bock na América Latina, a presença da empresa no encontro, pela segunda vez consecutiva, é extremamente importante para reforçar o compromisso da empresa, na divulgação das modernas técnicas e tecnologias disponíveis para reinserção dos brasileiros com deficiência física na sociedade.
Em 2010, a Otto Bock iniciou um projeto itinerante para capacitar profissionais da área de prescrição de cadeiras de rodas: o Reabilitar Mobility. O encontro científico, que já passou por cinco capitais brasileiras, tem como foco chamar a atenção da opinião pública para as necessidades individuais do paciente, mostrando que há inúmeras adaptações e novas tecnologias disponíveis no Brasil.

Atualização e capacitação de profissionais
Além de apresentar soluções de alta tecnologia, a Otto Bock também participará do XXII Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, evento paralelo ao Encontro. O congresso, promovido pela Associação Brasileira de Medicina Física e Reabiliação, terá um cronograma de quatro cursos pré-congressos, encontros e workshops.

Durante o quarto dia do congresso, com horário previsto das 12h20 às 13h, a Otto Bock participa do workshop “Aspectos Práticos da Reabilitação do Amputado”, com seu diretor técnico Thomas Pfleghar, que falará sobre “Atualização em próteses”

SERVIÇO:
Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência e XXII Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação

Data: 21 a 24 de outubro de 2010
Horário: Das 10h às 20h
Local: WTC Sheraton Convention Center – Piso C
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 Brooklin Novo

Mais informações e inscrições:
http://www.sedpcd.sp.gov.br/2-encontro/index.php e
http://www.fisiatria2010.com.br/

Sobre a Otto Bock
Líder mundial na comercialização de órteses e próteses ortopédicas, a Otto Bock é comprometida com a reabilitação e reintegração social de pessoas com deficiência física. A companhia está presente nos cinco continentes e possui 35 filiais.

Em 2010, a empresa completa 35 anos de atividade no Brasil, fortalecendo seu compromisso com a sociedade brasileira e se consolidando como grande pioneira no fornecimento de próteses de alta qualidade em território nacional. Recentemente, a empresa, preocupada em oferecer soluções completas para o mercado de ortopedia técnica, passou a fornecer linhas especiais de cadeiras de rodas, promovendo ainda mais a reinclusão de pessoas com deficiência.

A Otto Bock Brasil fornece produtos e sistemas inovadores, funcionais e fabricados com alta tecnologia. Além disso, contribui no processo de adaptação e inclusão social dos protetizados e promove treinamentos contínuos para o aperfeiçoamento dos profissionais da área, com o projeto itinerante Reabilitar, que já percorreu mais de 10 cidades de norte a sul do País.

É a primeira empresa de ortopedia técnica no mundo a receber o certificado de Qualidade Total, segundo critérios da Norma ISO 9001. Desta maneira, a Otto Bock é reconhecida mundialmente por definir padrões de alta qualidade e colaborar para a constante melhoria e desenvolvimento da mobilidade humana.

Informações para imprensa:
ADS Assessoria de Comunicações – http://www.adsbrasil.com.br/
Contatos: Bianca Sturlini, Lilian Michelan e Carolina Lobo
Tel.: 11. 5090-3033 / 5090-3011 Fax: 11. 5090.3010
E-mail: biancas@adsbrasil.com.br
lilianm@adsbrasil.com.br e carolinal@adsbrasil.com.br

About these ads

Sobre sérgio soares gomes

Sou médico formado na UFSM,atuo na área de clínica-geral, com atenção voltada às doenças crônicas-degenerativas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 132 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: